domingo, 8 de julho de 2012

Decepção com a Amazon. Meu kindle quebrou na véspera da minha viagem de férias. É um defeito que, pelo que vi na net, é comum: 90% da tela está tomada por linhas. Todas as pessoas que sofreram com esse problema afirmam que só fizeram uso normal do aparelho, não tendo ocorrido nada que pudesse causá-lo. Pois bem, a garantia do meu kindle acabou em fevereiro último, entrei em contato com a amazon e eles me oferecem a troca por outro aparelho, com garantia de apenas três meses (algum aparelho por eles consertado) e desconto de oitenta e cinco dólares. Pois o modelo do meu kindle custa 189 dólares, com desconto de 85 eu pagaria 104 e teria apenas três meses de garantia? Para no final da garantia ele quebrar como quebrou o outro? Parece-me óbvio que é um defeito do produto deles, incontáveis pessoas relatam o mesmo problema na net (com umas aconteceu antes do final da garantia, e a amazon substituiu o aparelho sem cobrar). Enfim, o kindle parece ter prazo de validade, não de garantia...

Meu pc tem quase quatro anos. Minha câmera fotográfica tem três anos. Essas coisas se compram para durar. O kindle é muito legal, mas se durar menos que um ano e meio não vale a pena...




2 comentários:

  1. Olha, eu não duvidaria que se trata de um problema deliberadamente estudado e querido pela fabricante... Realmente lamentável. Abç, pv.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os produtos tecnológicos tornam-se ultrapassados pela alteração de tecnologia (os fabricantes forçam a mudança, pois no momento que lançam a versão 1.0 já tema 2.0 e a 3.0 no forno).
    Mas também vem se tornando defeituosos pelo uso constante (meu computador tem 4,5 anos e tenho que trocá-lo, pois vem pifando - em partes, aos poucos). Agora, realmente esta do kindle surpreendeu. Há tempos compro livros no amazon e eles entregam direitinho. Seus produtos deveriam ter a mesma qualidade.

    ResponderExcluir