domingo, 15 de junho de 2014

Já estão no meu flickr os álbuns do Mirante e da Caverna, no Parque Estadual da Caverna do Diabo:

https://www.flickr.com/photos/wmandrade/
Faltam apenas as fotos da trilha (com dez cachoeiras!) no Vale das Ostras. Esse álbum fica para o próximo jogo do Brasil.
Vou contar resumidamente o périplo que foi chegar a Eldorado: pretendia estar no hotel na sexta-feira às 22h. Mas um caminhão tombou na Régis Bittencourt, foi retirado, e a 1km de distância outro tombou, este com carga perigosa. A rodovia ficou fechada por horas. Quando começou a andar, foi porque fizeram um pequeno desvio na margem da pista, no barro, por onde os veículos passavam devagarinhob em fila. Resultado: só às 2h30 passei pelo local do acidente. Cheguei ao hotel às 5h, com fome (não tinha jantado) e com sono. Não parei na estrada para comer porque tinha em mente que se gastasse vinte minutos em uma parada teria vinte minutos a menos para dormir.
Ansioso por causa da estrada, ao chegar ao hotel ainda demorei a dormir. Acordei 7h10, porque tínhamos a primeira trilha às 8h. Devo ter dormido uma hora e meia. Não conhecia ninguém do grupo com quem iria (o Ação Natural Trilheiros), conheci as pessoas no café da manhã no hotel.

Subimos o Mirante do Governador, uma trilha bastante íngreme. A neblina não nos permitiu ver a paisagem. Depois do almoço, Caverna do Diabo. A seguir, aproveitando o restinho da luz do dia, ainda fomos ver uma cachoeira perto da caverna.
E no domingo, o melhor da viagem: a trilha no Vale das Ostras, que terminou na Cachoeira de Meu Deus, cujas fotos virão outro dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário